Tratado sobre a Limitação das Armas Estratégicas Ofensivas - translation to russian
DICLIB.COM
AI-based language tools
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:     

Translation and analysis of words by artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

Tratado sobre a Limitação das Armas Estratégicas Ofensivas - translation to russian

Tratado de Moscou (2002); SORT; Tratado sobre Reduções Estratégicas Ofensivas
  • Bush e Putin assinam o tratado em 2002

Tratado sobre a Limitação das Armas Estratégicas Ofensivas      
Договор ОСВ (об ограничении стратегических наступательных вооружений)
Tratado sobre a Limitação das Armas Estratégicas Ofensivas      
Договор ОСВ (об ограничении стратегических наступательных вооружений)
tratado         
ACORDO FIRMADO ENTRE SUJEITOS DO DIREITO INTERNACIONAL
Tratado internacional; Tratado (direito internacional); Tratados internacionais; Convenção internacional; Tratados; Acordos internacionais; Acordo internacional; Tratado (direito internacional público)
научный труд, трактат

Definition

КОФЕРМЕНТ А
(КоА) , сложное природное соединение, один из важнейших коферментов. В живых клетках участвует в реакциях окисления, синтеза жирных кислот, липидов и др.

Wikipedia

Tratado sobre Reduções de Ofensiva Estratégica

O Tratado sobre Reduções de Ofensiva Estratégica (SORT sigla para Treaty on Strategic Offensive Reductions em inglês), mais conhecido como o Tratado de Moscou (português brasileiro) ou de Moscovo (português europeu), foi assinado em 2002 entre a Rússia e os Estados Unidos visando à limitação de seus arsenais nucleares para um máximo de 2200 ogivas operacionais para cada país. O tratado foi assinado em Moscou, no dia 24 de Maio de 2002. Este é o mais recente de uma longa série de tratados e negociações para um desarmamento nuclear mútuo entre a Rússia (e seu predecessor, a União Soviética) e os Estados Unidos. Entre os acordo firmados, incluem-se o SALT I (1969-1972), Tratado ABM (1972), SALT II (1972-1979), Tratado INF (1987), START I (1991) e START II (1993).

O tratado de Moscou diverge do START em dois pontos: primeiro, ele limita as ogivas atualmente em operação, enquanto o START I limita-as apenas através de seus meios de entrega (ICBMs, SLBMs, e Bombardeiros Pesados). Em segundo lugar, a administração de Bush e Putin escreveram o tratado num panorama de grande confiança, fato que os escritores do START I não possuíam. Como resultado, o Tratado de Moscou não possui verificações e inspeções tão arraigadas quanto as do START I.

Delegações da Rússia e dos Estados Unidos encontram-se duas vezes por ano para discutir a implementação do Tratado de Moscou pela Comissão de Implementação Bilateral, ou "BIC".